Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Forno e fogão


Marisa Fonseca Diniz


Os apaixonados por cozinha vão adorar as receitas e as ideias de como começar um negócio fazendo o que tanto gostam. Não podemos negar que, em épocas de crise financeira as pessoas nunca deixam de comer. Algumas podem até deixar de ir almoçar ou jantar em alguns restaurantes de sua preferência, mas não deixam a alimentação de lado.

Os pratos mais rentáveis e nutritivos são aqueles feitos com frutas, verduras e legumes de época, tais como caqui, ameixa, goiaba, figo, mamão, abacate, abacaxi, pera, pêssego, manga, beterraba, mandioca, milho verde, vagem, banana, laranja, maçã e mexerica dos meses fevereiro e março respectivamente.

As frutas podem ser transformadas em compotas, tortas e bolos, e os legumes podem ser adicionados a marmitas. Os potes para fazer compotas podem variar de 20,00 a 40,00 reais dependendo do tamanho e da região em que são comercializados.

Para calcular o valor de venda dos produtos que serão fabricados e comercializados é necessário saber algumas regrinhas básicas de matemática financeira, tais como:



É importante saber quanto custou cada produto, afim de não se ter prejuízo com a venda final. Se o custo para a produção, embalagem e transporte de um determinado produto  for 20,00 reais o valor mínimo para venda será de 40,00 reais e o valor máximo 60,00. É sempre importante fazer uma pesquisa no bairro ou cidade onde mora para não cobrar um valor exorbitante ou ficar no prejuízo. O valor médio a ser cobrado é sempre mais atrativo para o cliente, e o fabricante além de cobrir os custos, ainda consegue obter um bom lucro.

Se preferir recicle os vidros de maionese para as compostas, assim o preço final de produção tem um custo menos elevado. Não se esqueça de esterilizar os potes da seguinte maneira:


O produto final chama mais atenção quando está envolto em uma boa embalagem, nunca se esqueça de utilizar produtos de qualidade e frescos. A maioria dos clientes compra com os olhos e com o olfato, por isso há a necessidade de se produzir produtos de qualidade.




Comentários

Postagens mais visitadas