Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Bancos de madeira e papelão


Em épocas de sustentabilidade, inovar é o diferencial. As pessoas que possuem afinidades para trabalhos artesanais podem começar uma atividade rentável fazendo bancos, cadeiras e mesas de madeira ou papelão.

Os melhores materiais a serem utilizados são a madeira que sobra de obras da construção civil e o papelão 100% reciclado. Os bancos podem ser feitos de diversas dimensões e suportam bastante peso.


Veja como fazer bancos, cadeiras e outros móveis de papelão:



Material:

·        Caixa de papelão
·        Scrap papelão
·        Tesoura
·        Régua, régua, ou fita métrica
·        Lápis
·        Cola quente
·        Tinta
·        Materiais de artesanato
·        Acabamento de poliuretano

Modo de fazer:

·        Encontre uma caixa de papelão resistente em formato quadrado. Espalhe cola ao longo da superfície interior de cada uma das quatro abas. Pressione cada aba dentro da caixa para colá-la para as paredes internas da caixa. Vire a caixa de volta para sua base e deixe secar por 2 horas.

·        Vire a caixa de papelão  de forma que a base inferior fique virada para o topo. Tire as medidas da base da caixa, além do comprimento e largura. Use uma régua e lápis para desenhar um quadrado com o mesmo comprimento e largura em um pedaço de sucata de papelão. Criar um total de 6 pedaços de papelão do mesmo tamanho.


·        Espalhe cola sobre a base da caixa. Coloque o primeiro pedaço diretamente em cima da base de caixa. Repita com 5 dos outros pedaços a mesma coisa. Pressione cada quadrado de corte para baixo com firmeza e limpe qualquer excesso de cola com uma toalha de papel. Deixe secar por pelo menos 2 horas.

·        Use o último quadrado para fazer a parte de trás da cadeira. Espalhe cola ao longo da borda inferior do quadrado cerca de 1 polegada de largura. Pressione a borda inferior na parte de trás da caixa quadrada. Deixe a cadeira secar por 2 horas.

·        Pinte a cadeira com tinta acrílico. Pinte 2 a 3 camadas de tinta e permitir e deixe secar por pelo 2 horas a cada demão. Aplique uma camada de acabamento sobre a tinta seca. Decore com adesivos ou outros itens de artesanato.

Veja outras ideias bem bacanas para fazer com papelão e madeira.
























Comentários

Postagens mais visitadas