Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

Feijão nosso de cada dia


Brasileiro adora feijão, o que não pode faltar no dia-a-dia, porém com a alta do feijão e o dinheiro curto no bolso do povo este ingrediente tão importante praticamente sumiu do prato.

O Brasil é o maior produtor mundial de feijão com produção anual de 3,5 milhões de toneladas, e um produto típico da culinária brasileira. 

O feijão é um dos alimentos mais antigos do mundo, há séculos passados era cultivado na Grécia e no Egito, sendo o nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas da família das fabaceae, rico em proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B, carboidratos e fibras.

Há 14 tipos diferentes desta leguminosa, a saber:


O feijão carioca é rico em cálcio e ferro, excelente para o enriquecimento dos ossos e dentes. O feijão nosso de cada dia é a combinação perfeita com o arroz branco.



O feijão fradinho é rico em fibras, ferro, zinco, manganês, potássio e proteínas sendo excelente para quem faz dieta por ser pobre em calorias. O feijão fradinho é muito utilizado no preparo de acarajés, saladas ou apenas acompanhante de peixes cozidos. 


O feijão preto é rico em manganês essencial na produção de energia e defesas oxidantes, além de evitar o aparecimento de coágulos sanguíneos causadores de infartos, simplesmente por ter antocianinas e flavonoides. O feijão preto é o componente principal da feijoada, prato típico brasileiro. 



O feijão branco é rico em magnésio, folato (vitamina B9) essenciais para a saúde cardiovascular prevenindo a pressão arterial elevada. O feijão branco é muito utilizado para compor cozidos com legumes, saladas, caldos, carnes e embutidos. 



O feijão bolinha é fonte de proteínas, ferro, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, cobre, manganês e zinco essenciais para o bom funcionamento do organismo, uma vez que, previne anemias e a osteoporose. O feijão bolinha é muito utilizado na culinária portuguesa no preparo de sopas, caldos, saladas e refogados. 



O feijão azuki é rico em fibras dietéticas, folato, potássio, magnésio, e vitaminas do complexo B essenciais para a saúde do coração, além de prevenir prisão de ventre, inchaço abdominal e colabora para prolongar a sensação de saciedade. O feijão azuki é muito utilizado na culinária japonesa no preparo de saladas, doces e  cozidos. 



O feijão jalo é rico em fibras alimentares, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, potássio e carboidratos auxiliando na regulação do intestino, na diminuição do açúcar e colesterol no sangue. O feijão jato é muito utilizado no preparo do feijão tropeiro prato da culinária brasileira, além de ser coadjuvante de pratos com legumes.


O feijão jalo roxo é rico em potássio excelente para a saúde do coração. O feijão jalo roxo é utilizado no preparo de sopas e saladas.


O feijão rajado é fonte de proteínas, fibras, manganês, cobre e vitamina B1 que controlam os níveis de açúcar e colesterol no sangue, e colaboram na geração de energia. em potássio excelente para a saúde do coração. O feijão rajado é muito bom no preparo de farofa, caldos, ensopados e saladas.



O feijão moyashi contém alto valor nutritivo devido as altas quantidades de cálcio, ferro, fósforo e vitaminas do Complexo B ideais para a formação dos ossos, dentes e sangue. Excelente no preparo de saladas, cozidos e caldos, principalmente na culinária japonesa. 



O feijão rosinha é fonte de proteínas e fibras, ideal para a saúde dos músculos e controle de peso, principalmente por aumentar a sensação de saciedade. O feijão rosinha é ideal no preparo de caldos, cozidos e farofa. 



O feijão verde é rico em fibras e ácido fólico ideal para reduzir o risco de diabetes tipo II, alivia os sintomas da síndrome pré-menstrual, diminui a frequência das enxaquecas, reduz o risco de doenças cardiovascular, a hipertensão arterial e o risco de Alzheimer. No entanto, vale ressaltar que ele não é indicado às pessoas com doenças intestinais justamente porque aumenta a quantidade de gases e a distensão abdominal. Pessoas que tomam anticoagulantes não recomendado o consumo, além de reduzir o fluxo sanguíneo que podem causar ataques cardíacos e derrames. O feijão verde é excelente no preparo de saladas e farofa.  


O feijão roxinho é rico em fibras insolúveis como a alfa-galactoides e amido resistente, que por um lado auxilia no controle de peso e por outro pode causar diarreia e fratulência em algumas pessoas. O feijão roxinho é utilizado no preparo de sopas, saladas e cassoulets.



O feijão vermelho é rico em potássio, magnésio, proteínas, folato e fibras tendo ação antioxidante, que auxilia no controle da imunidade causado pelos radicais livres. O feijão vermelho é muito utilizado no preparo de caldos.


Comentários

Postagens mais visitadas