Os benefícios da berinjela



A berinjela é um vegetal encontrado na natureza em diversos tamanhos e cores podendo ser verde, violeta ou branco com sabor amargo e suave. Este vegetal é rico em fibras, carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B5, C, K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro,  Magnésio, sendo excelente para a diminuição da pressão sanguínea, previnem a arterosclerose, excelente para quem tem artrite, gota, reumatismo, diabetes e para as inflamações de pele em geral, além de ser rica em tripsina que ajuda no metabolismo das células cancerígenas.

A berinjela é digestiva, nutritiva e laxante indicada para casos de desnutrição, indigestão, prisão de ventre, problemas no fígado e estômago.

Aproveitando os benefícios da berinjela no nosso organismo, aqui vão algumas receitas saborosas:

Macarrão com berinjela:


Ingredientes:

Coloque em uma forma pequena:
½ xícara (chá) de azeite
02 berinjelas cortadas em cubos ou fatias pequenas
01 cebola roxa cortada em rodelas finas
01 colher (sopa) de azeitona verde cortada em rodelas
Sal a gosto
Orégano a gosto

Preparo:

Leve ao forno pré-aquecido em 250 graus por 30 minutos. Desligue e reserve.
Em uma panela média ferva a água e coloque o macarrão tipo espaguete nº 8 até dar o ponto de cozimento. Escorra a água coloque em uma travessa, coloque um fio de azeite e misture bem. Em seguida misture com as berinjelas. Sirva ainda quente.

Berinjela de forno (falsa lasanha)


Ingredientes:

02 berinjelas lavadas, cortadas em fatias verticais e cozidas em água e sal
Molho de tomate a bolonhesa
Salsa desidratada a gosto
½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
01 tomate cortado em rodelas
Queijo ralado parmesão

Preparo:

Numa forma pequena retangular coloque um pouco de molho de tomate, coloque uma camada de berinjela, coloque molho de tomate em cima e faça outra camada de berinjela. Por último coloque o resto do molho de tomate, as rodelas de tomate e salpique com salsa e queiro ralado parmesão. Leve ao forno em 250 graus por 30 minutos. Sirva ainda quente acompanhado com arroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário