Pratos típicos dos Estados Unidos


Edição Especial


Na edição especial de hoje, vamos falar um pouco sobre a gastronomia típica dos Estados Unidos em homenagem ao ranque de visualizações do Blog Se Virando Sem Grana.

Se engana quem acredita que os americanos comam apenas fast food diariamente, a culinária típica dos Estados Unidos é bem diversificada, já que o país possui descendentes das mais variadas culturas do mundo todo.

O café da manhã americano, por exemplo, consiste em um prato a base de cereais, ovos, bacon, porém há também waffles e panquecas. O café da manhã está entre as 6:00 h - 7:30 h da manhã, dependendo do horário de quem vai para a escola ou trabalho.


Vamos aprender a fazer alguns destes pratos típicos.

Café da Manhã

Waffles (Receita Original)


Ingredientes:

Para fazer 08 unidades você irá precisa de:

01 1/3 xícara (chá) de farinha

04 colheres (chá) de fermento em pó

½  colher (chá) de sal

02 colheres (sopa) de açúcar

02 ovos, separados

½  xícara de manteiga, derretida

01 ¾  xícaras de leite

Preparo:

Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes secos.
Separe os ovos, adicione as gemas à mistura de ingredientes secos e coloque as claras numa pequena tigela.

Bata as claras até ficarem moderadamente rígidas e separe.
Adicione o leite e a manteiga derretida à mistura de ingredientes secos e misture.

Coloque as claras em neve na mistura.

Misturar, e colocar a massa em formas típicas para waffle, levar ao fogo médio pré-aquecido para assar. Quando tiverem douradas é só desligar o forno.

Excelente para comer com frutas, geléias, mel, açucaradas ou ao natural.

Panquecas (Receita Original)


Ingredientes:

03 ovos de grande

115 g de farinha de trigo

01 colher (chá) cheia de fermento em pó

140 ml de leite

Preparo:

Primeiro, separe os ovos, coloque as claras em uma tigela e as gemas em outra.

Adicione a farinha, o fermento e o leite às gemas e misture até ficar uma massa lisa e grossa.

Bata as claras com 01 pitada de sal até ficar homogênea para ser usada.

Aqueça uma frigideira típica para panqueca antiaderente em fogo médio, despeje uma parte da massa e deixe cozinhar por alguns minutos ou até começar a ficar dourada e firme.

Vire a panqueca para dourar do outro lado.

Você pode fazer essas panquecas grandes ou pequenas, dependendo do que você preferir. Sirva-as com um mel, xarope de framboesa, creme de baunilha, milho fresco da espiga, bacon, banana, maçã cozida, chocolate ralado ou apenas ao natural. 

Almoço


O almoço acontece normalmente nos Estados Unidos entre as 12:00 da manhã e as 13:00 da tarde. Claro, existem exceções. O almoço é constituído de coisas simples, como por exemplo, um sanduíche, hot dog ou uma salada.

Lanche da Tarde

O Café, chá ou lanche da tarde ocorre entre as 15 h – 16 h. As pessoas que trabalham podem fazer uma pausa de dez minutos para o café ou alguns petiscos. Muitas crianças retornam da escola neste momento, geralmente em casa ou creche comem neste horário lanche, biscoitos, cupcake, queijos, frutas, leite, suco, refrigerante e outros.

Happy Hour


 Happy Hour acontece das 17:00 h  - 18:00. As pessoas que trabalham em geral fazem uma pausa após o expediente comercial e optam por ir a um bar ou restaurante para "happy hour" para socializar com os colegas do trabalho. Embora o happy hour seja bem conhecido por bebidas alcoólicas, nem sempre é assim, cocktails juntamente com lanches salgados são consumidos antes de irem para a casa.

Jantar

O jantar é a refeição principal dos americanos e é realizada na maior parte dos Estados Unidos das 18 h – 19 h. Vamos aprender a fazer alguns pratos típicos do país, que são servidos no jantar com acompanhamentos.

Crisp Chicken Wings com manteiga de chilli e limão (Receita Original)


Ingredientes:

Serve 04 pessoas

04 asas de frango

Azeite extra virgem

Sal e pimenta preta moída

08 colheres (sopa) manteiga sem sal derretida

01 colher (sobremesa) de curry vermelho tailandês

¼ xícara (chá) de mel

¼ xícara (chá) de molho de soja

O suco de 01 limão

Folhas cortadas de coentro, para enfeitar

Preparo:

Enxaguar as asas com água fria e secar. Coloque-as em uma tigela untada com azeite e tempere bem com sal e pimenta. Em seguida, coloque as asas temperadas em uma assadeira e leve ao forno médio pré-aquecido por 25 minutos ou até a pele ficar dourada e a carne macia.

A parte coloque no liquidificador a manteiga derretida, o curry e o molho de soja e bata bem. Tempere com sal e pimenta. Coloque a mistura em uma tigela grande.

Quando as asas estiverem assadas, coloque-as na tigela e jogue sobre as asas o suco de limão. Enfeite com coentro.

Salada de Feijão Preto e Milho (Receita Original)


Ingredientes:

04 espigas de milhos com as cascas removidas

02 colheres (sopa) de azeite

150g de pimentões vermelhos em cubos

120g de cebola roxa cortada em cubos

60 ml de vinagre de maçã

500 g de feijão preto cozido

05g de alho picado

50g ervilhas e seletas

01 colher (chá) de sal

01 colher (chá) de pimenta preta moída

Preparo:

Pré-aqueça a grelha da churrasqueira. Corte o milho até ficar ligeiramente tostado, cerca de 2 minutos, girando com freqüência. Transfira o milho para uma tábua de corte de legumes e use uma faca serrilhada para remover os grãos. Reserve.

Em uma frigideira média  adicione o azeite, os pimentões e a cebola roxa. Refogue por 3 minutos, em seguida, adicione o vinagre, feijão e milho e refogue por 2 minutos.

Acrescente o alho, a ervilha, as seletas e deixe refogar por mais um minuto. Desligue. Coloque em uma tigela de servir e tempere com sal e pimenta, para saborear. Sirva quente ou frio.

Torta de Maçã (Receita Original)


Ingredientes:

1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

Massa pronta para torta de maçã, 2 discos

02 colheres (sopa) de suco de 01 limão fresco

04 maçãs sem casca

¾ xícara (chá) de açúcar

01 colher (chá) de canela moída

½ colher (chá) de sal

02 colheres (sopa) de manteiga sem sal, cortada em pedaços pequenos

Preparo:

Unte uma forma redonda com a manteiga e peneire um pouco de farinha sobre ela. Coloque os discos de massa pronta (tipo folhada) leve a geladeira e reserve.

Prepare o recheio da torta da seguinte maneira, corte as maçãs em quatro, retire as sementes, coloque em uma tigela e pingue um pouco de limão no núcleo de cada uma delas para não ficarem marrons. Em seguida, adicione açúcar, farinha, canela e sal, e leve para a panela em fogo brando até ficarem como um creme.

Retire da geladeira a forma com a massa da torta, retire uma delas e reserve. Em seguida, coloque a mistura das maçãs espalhando sobre a massa. Por último coloque o outro disco da massa sobre as maçãs aperte bem com a ponta dos dedos, se quiser utilize mais um disco de massa de torta ponta e faça tiras para colocar sobre a massa de cima e passe o pincel com água para aderir à massa. Pincele com um pouco de manteiga derretida a torta e leve ao forno médio pré-aquecido por 50 minutos para cozinhar as maçãs e ficar dourada a torta.

Lanche da Meia-Noite

Pode parecer estranho, mas os americanos jantam cedo, dormem cedo e podem acordar a meia-noite e tomar um lanche e voltar para a cama.

Você achou estranho? Mas, saiba que esta é uma prática alimentar comum nos Estados Unidos. Preparado para deliciar estas receitas maravilhosas?

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário