Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

A  MD Networking Publications  nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a  MD Networking Publications  ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a  MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o

A China é logo ali

Marisa Fonseca Diniz



A China não tem boa fama no quesito alimentação, nos tempos antigos o país passou por guerras e muita fome fazendo com que iguarias como carne de cachorro, cobra, gafanhoto e barbatana de tubarão fossem utilizadas para matar a fome da população. Porém, o que poucas pessoas sabem é que estas comidas exóticas não são a alimentação diária do povo chinês, e sim uma alimentação rica em legumes, verduras, grãos e carnes de frango e vaca.

Yakissoba, frango xadrez e rolinho primavera são alguns dos pratos típicos chineses conhecidos no mundo todo, as técnicas taoístas utilizadas para a produção da alimentação está baseada nos princípios do yin e yang, que determina que os opostos se complementam havendo equilíbrio, sendo muito comum ter uma alimentação salgada e doce na mesma refeição.

Aqui vamos aprender a preparar dois pratos vegetarianos da culinária típica chinesa, e que podem ser encontradas tanto nas famílias chinesas como em restaurantes ou em barracas nas ruas.

清炒  - Qing chao lian - Raiz de lótus frita


A raiz de lótus com cebolas verdes é um prato chinês tradicional e um excelente prato vegano.

Ingredientes:

02 colheres (sopa) de azeite

01 dente de alho amassado

01 colher (chá) de gengibre ralado

03 raízes de lótus, descascadas e cortadas em fatias finas

¼  colher (chá) de sal

½  xícara (chá) de água

¼  xícara (chá) de cebola verde picada

01 colher (chá) de óleo de gergelim

Preparo:

Aqueça o óleo em uma grande frigideira e coloque para douras o alho e o gengibre. Adicione as raízes de lótus fatiadas e o sal e deixe em fogo médio dar uma fritada por 1 a 2 minutos.

Adicione a água, e deixe fritar por 5 a 8 minutos, dependendo da sua preferência (menos tempo = mais crocante). Adicione as cebolas verdes e óleo de gergelim e frite por mais um minuto.

Tire do fogo e salpique com sementes de gergelim e sirva.

土豆 刀豆  tǔdòu dāodòu - batatas cortadas e feijão verde


Ingredientes:

04 batatas médias

Vagem

03 dentes de alho

03 colheres (sopa) de molho de soja

01 colher (sopa) de óleo

 ½ colher (chá) de sal

½ colher (chá) de açúcar

Um pouco de água

Preparo:

Descasque as batatas e corte-as em tiras.

Lave as vagens e corte do mesmo tamanho que as tiras das batatas.
Coloque para cozinhas as batatas e a vagem em água fermente durante 4 a 8 minutos. Depois, de cozidas escorra a água.

Coloque em uma frigideira o óleo e o alho e deixe refogar, em seguida acrescente as batatas e a vagem e deixe fritar mais um pouco.

Adicione o molho de soja, açúcar, sal e mexa bem, em seguida adicione um pouco de água e de mexa durante 2 minutos, tampe a frigideira e desligue o fogo. Sirva quente.


Bom Apetite!


Comentários

Postagens mais visitadas